h3.post-title {text-align: center; THE FUNDAMENTALS OF CARING - Marescer

THE FUNDAMENTALS OF CARING

Olá <3

Nos últimos dias andei assistindo muitos filmes dos anos 80, mas assisti dois lançamentos de 2016: The Fundamentals of Caring e A Escolha (que tem postagem amanhã!).

The Fundamentals of Caring é produção original Netflix, que segue um formato road movie. Na estrada, viajando pelos Estados Unidos, os personagens encaram mudanças e autodescobertas.



No filme, Ben (Paul Rudd) é um escritor aposentado que, após sofrer perdas em sua vida, entra em curso para cuidadores. Logo, ele precisa cuidar de um garoto especial, Trevor (Craig Roberts). Os dois criam um vínculo forte, que molda o filme.

"Cuidar de alguém não se trata apensa de alimentar, vestir e limpar. Trata-se compreender como navegar na complicada relação entre aqueles que cuidam e aqueles que precisam de cuidados. Caso perceba-se perdido, frustrado e confuso, você pode sempre voltar a este dispositivo mnemônico útil: PEOAP (Pergunte, Escute, Observe, Ajude, Pergunte novamente)”



Como falei, os personagens encaram uma viagem pelos Estados Unidos para superar suas limitações e fugirem de seu passado, e no caminho encontram duas companheiras: Dot (Selena Gomez) e Peaches (Megan Ferguson). Eu diria que, no mínimo, esses personagens formam um grupo inusitado, um homem quase divorciado, um garoto com distrofia muscular, uma garota problemática e uma mulher grávida, cada um enfrentando seus problemas.



O filme tem uma atmosfera cômica e sofrida, ao mesmo tempo, e adoro filmes assim. Preciso acrescentar que adoro a Selena e sua atuação foi maravilhosa <3

The Fundamentals of Caring é o tipo de filme que nos leva a questionarmos o que estamos fazendo com a nossa vida, se estamos vivendo ou estamos deixando que as nossas limitações falem por nós. Estamos observando a vida como assistimos TV ou estamos a vivendo. E a lição do filme é que encontramos amizades nos lugares mais improváveis, encontramos lealdade nas situações mais improváveis e nos descobrimos, descobrimos quem somos sem nossas limitações.

"Eu não posso cuidar de outra pessoa sem antes cuidar mim. As minhas necessidades são iguais às da pessoa que estou cuidando. Cuidar de alguém é difícil. Eu farei sempre meu melhor e manterei uma atitude positiva.” 



Então, essa é a dica de filme para você assistir  nessa sexta na querida Netflix. Espero que gostem!

- XOXO


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo