h3.post-title {text-align: center; "O QUE QUE VOCÊ QUER SER QUANDO VOCÊ CRESCER?" - Marescer

"O QUE QUE VOCÊ QUER SER QUANDO VOCÊ CRESCER?"

Hello, it's me!

Já cantava Raul Seixas, "O que que você quer ser quando você crescer?". Acredito que todos nós já escutamos a icônica frase "O que você quer ser quando crescer?", na infância. Talvez até hoje exista essa 'cobrança', que nos expliquemos quanto ao que queremos ser ou fazer na vida. Mas a única certeza que tenho é que quero ser feliz e fazer outras pessoas felizes. Claro, tenho sonhos, objetivos, metas, mas elas não são a minha única motivação do futuro, entendem? Enfim, hoje irei compartilhar com vocês 4 (profissões) coisas que eu quis ser 'quando eu crescesse'.

1. Professora



Mary Margaret/Snow White, Once Upon a Time (Ginnifer Goodwin)

Acho que a maioria das pessoas já quiseram ser professores, na infância, vejam bem o que a inocência faz conosco haha! Eu adorava brincar de 'escolinha' e fingir ser professora dos meus primos, coitados! Eu tive uma experiência ensinando e ela não foi legal, não. Ensinar é um dom que não tenho, pelo menos não crianças, nem matemática!

2. Atriz



Marilyn Monroe

Talvez eu ainda queira ser atriz! Sou apaixonada por cinema, teatro e TV! Quando eu era criança fazia aulas de teatro e minha primeira peça foi Chapeuzinho Vermelho, eu fiz audição para o papel de mãe da Chapeuzinho e passei! Foi uma das melhores experiências da minha vida, atuar em festas, eventos. Imaginem quando consegui meu primeiro papel protagonista em peça escrita pelo meu próprio professor! Mas a vida aconteceu, tive que largar o teatro, mas tenho sempre aquela vontade de voltar, ensaiar, encenar... (!!)

3. Cantora



Lizzie McGuire (Hilary Duff)

Sim, por mais trágico que isso soe, eu já quis ser cantora e culpo, em parte, a Disney por isso haha! Não, não tenho uma voz extraordinária, na verdade, tenho pena de quem está em casa quando estou fazendo meu show no banho haha! Mas superei essa fase e só canto casualmente, no chuveiro!

4. Jornalista



Cat Grant, Supergirl (Calista Flockhart)

O desejo de ser jornalista é recente. Eu estava confusa quanto ao curso que iria cursar na faculdade, e comecei a ver uma disciplina sobre comunicação no meu curso técnico, a paixão foi imediata, já sabia o que eu queria fazer pelo resto da minha vida! Mas a vida surpreende a gente, nem sempre o que queremos é melhor ou possível, nem sempre entendemos no primeiro momento  o porquê de as coisas não darem certo, mas depois tudo clareia e finalmente nos descobrimos e entendemos os propósitos dos erros e das dificuldades.

Vocês podem (ou não) estarem perguntando o que eu quero ser atualmente, além de ser feliz, sonho em trabalhar no mercado editorial, como revisora, editora, ainda não tenho certeza. Mas me sinto no caminho certo, cursando o curso certo, Letras, e me sentindo feliz quanto a isso.

Agora me digam, "O que que você quer ser quando você crescer?". Nos vemos amanhã!

2 comentários

  1. Eu já quis ser ator e cantor também (culpa da Disney). Já quis ser dançarino e até já fiz dança; jornalista também já passou pela minha cabeça, assim como ser arquiteto, além de psicólogo. Minha vida é uma miscelânea de profissões.

    Bjux!
    Diego. Blog Vida e Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, Di! Também fiz dança, dança clássica <3 Disney é culpada pela maioria dos meus sonhos de infância hahaha :D

      Excluir

Topo