h3.post-title {text-align: center; PERFORMANCES DE GLEE CHEIAS DE EMPODERAMENTO FEMININO - Marescer

PERFORMANCES DE GLEE CHEIAS DE EMPODERAMENTO FEMININO


Hello, it's me!

Hoje é Dia Internacional da Igualdade da Mulher e eu não poderia deixar essa data passar por aqui sem uma postagem especial! Essa data é um meio de conscientizar a população sobre a discriminação, em sua maioria violência física, sofrida pelas mulheres.


Eu estava assistindo um episódio de Glee sobre violência doméstica contra mulheres e soube que deveria compartilhar sobre isso com vocês. No episódio, tem uma forte mensagem sobre feminismo e o princípio da sororidade. O episódio, titulado Choke, apresenta Shannon Beiste (Dot-Marie Jones) com um machucado no rosto que, segundo ela teria sido um acidente enquanto treinava, mas era notável que alguma coisa estava errada em seu comportamento. Algumas alunas chegaram a fazer comentários maldosos sobre uma suposta violência doméstica, ao ouvir as garotas falando isso, Sue Sylvester (Jane Marie Lynch) decide fazer uma intervenção com elas sobre o quanto é importante falar sobre abusos domésticos no ambiente escolar. Enquanto isso, Shannon se culpa pelo episódio de violência doméstica, afinal, seu homem é amável, ela que o irritara, certo? E como ele mesmo chegara a dizer: ela nunca encontraria outro homem que a amaria do jeito que ele a ama.


Chegamos aqui a outra vertente da violência doméstica: o abuso emocional. Shannon se submete, por medo, medo de ser abandonada, medo de não ser mais amada ao "poder" do marido. Quando as alunas performam Shake It Out de Florence + The Machine (última música destacada na postagem), Shannon reconhece, com a ajuda das garotas e de suas colegas de trabalho, que tudo estava errado, aquela não era ela, e seu marido, que parecia tão amável e respeitável era outra pessoa dentro de quatro paredes. Ela percebeu que não poderia viver o resto da vida nas sombras do medo, medo de errar, medo de desagradar, medo de apanhar de novo das mesmas mãos que ela ansiava pelo toque todas as noites, toques que a confortassem, não toques que a machucavam, machucavam sua alma. Ela percebeu que esse amor não valeria a pena. Ela percebeu que se amava e que isso era o suficiente, era o suficiente para deixá-lo, suficiente para seguir em frente, suficiente para ser feliz, suficiente para viver!

 

Se ame, seja sua alma gêmea, inspirem outras mulheres a se amarem incondicionalmente. Não tenham medo de sair de um relacionamento abuso e não hesitem em ajudar outras mulheres quando elas estiverem nessa situação. Sejamos a mudança no mundo que queremos, vamos conquistar o nosso mundo!

Na postagem destaquei cinco performances de Glee que falam fortemente sobre igualdade, e poder feminino e do amor próprio!


"Essa vai para todas as mulheres que estão conseguindo alcançar seus objetivos. Para todos os homens que respeitam o que eu faço. Por favor, aceite meu brilho"


"Não significa que estou só quando estou sozinha. O que não te mata te torna uma lutadora, deixa os passos mais leves. Não significa que estou acabada só porque você se foi"


"Cansei de enganar, não vou mentir. Sim, respeito, só preciso de respeito"


"Não foi você quem tentou me magoar com o adeus? Você acha que eu ia me desintegrar em pedaços? Você pensou que eu deitaria e morreria? Eu sou um sobrevivente. Eu não vou desistir. Eu não vou parar. Eu vou trabalhar duro"


"Porque procurando pelo céu, encontrei o diabo em mim. Mas como foi que deixei isso acontecer comigo? Livre-se dele, livre-se dele. É difícil dançar com o diabo nas costas. Então, livre-se dele"

Espero que vocês tenham gostado dessa postagem especial! Nos vemos amanhã ;*

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo