h3.post-title {text-align: center; PERSONAGENS QUE MARCARAM MINHA VIDA - Marescer

PERSONAGENS QUE MARCARAM MINHA VIDA

Oi <3

Talvez seja difícil responder a pergunta: "Quem marcou a sua vida?". A verdade é que muitas pessoas ao nosso redor influenciam o que somos, acredito que cada pessoa que já passou por nossa vida ou todas as experiências que tivemos, fazem de nós o que somos. Somos marcados por pessoas, experiências e momentos.

Isso não acontece diferente quando se trata de personagens fictícios, sentimos empatia, torcemos por eles, nos identificamos, somos marcados por suas personalidades e lições de vida. E nesse post, vou compartilhar com vocês quem são as personagens que marcaram minha vida. Cada uma dessas personagens são especiais para mim e estarão sempre marcadas no meu coração!

1. Maltida



Alguém aqui, assim como eu, passou a infância assistindo Matilda? Matilda era uma criança esperta, inteligente, independente. Desde cedo teve que lidar com o desprezo dos pais e isso despertou nela a paixão pelos livros. A garota tinha os livros como seus únicos amigos, eles a confortavam. Isso me marcou muito, pois me sinto do mesmo jeito quanto a meus livros. Lembro de uma cena do filme que o narrador disse: "As mensagens nos livros reconfortaram e deram esperança à Matilda: 'Você não está sozinha'" E além disso, Matilda ainda desenvolveu poderes especiais, ou seja, como não ser esquecer essa garotinha excepcional!?

2. Bela


Bela é a minha princesa favorita da Disney! E como Matilda, assisti essa animação várias vezes na minha infância. Quando assistia a animação, via a Bela como uma princesa diferente. Ela era espirituosa, queria viver as aventuras dos romances que lia, amava a família acima de tudo. A lição que essa personagem me deu foi que: devemos amar as pessoas pelo que elas são, não pelo que elas aparentam ser!

3. Hermione Granger


Hermione é a minha personagem favorita de Harry Potter. Ela é inteligente, esperta, amiga, companheira e leal. E como fomos privilegiados em acompanhar, Hermione se torna uma garota independente e resolvida. O que mais amo na personagem é o fato de ela ter nascido trouxa e ser uma das melhores bruxas da sua geração. Isso me mostrou que eu era capaz de ser o que quisesse, não importava quem dissesse o contrário e não acreditasse em mim.

4. Regina Mills


Como eu amo essa personagem! Regina é uma pessoa que já viveu seu pior, que cedeu à sua escuridão e tem que viver todos os dias com o peso de suas escolhas. Todos os dias ela batalha com ela mesma, a fim de se perdoar, mas é mais fácil se achar merecedora de um destino cruel. Regina sofreu e sofre na vida, mas prefere reprimir seus sentimentos e não explodir perto daqueles que ama. Me enxergo demais nessa personagem, lutando dia após dia, contra meus próprios demônios.

5. Caroline Forbes


O que acho mais incrível nessa personagem é o crescimento dela, o quanto ela aprende com as lições da vida e amadurece. Caroline é uma personagem espirituosa e leal a seus amigos. Ela pode estar despedaçada por dentro, mas coloca um sorriso no rosto, solta o mantra "Estou bem" e ajuda seus amigos. É isso que torna essa personagem tão especial para mim, assim como Regina, ela reprime seus sentimentos, ela está tentando descobrir a si mesma, a amar a si mesma e apenas ela pode fazer isso!

Acho que é isso! Saibam que foi difícil não postar uma lista infinita de personagens que me marcaram e que foi mais difícil ainda escrever sobre as personagens destacadas na postagem, principalmente as duas últimas, que me identifico muito. Essa postagem foi idealizada pelo o grupo de blogagens coletivas, Rotaroots.

Agora, me digam, quais personagens marcaram as suas vidas?

Até amanhã!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo