h3.post-title {text-align: center; SE A MINHA VIDA FOSSE UM SITCOM... - Marescer

SE A MINHA VIDA FOSSE UM SITCOM...

Olá!

Vocês costumam assistir sitcoms? Até um dia desses, esse tipo de série não me chamava atenção, mas tudo mudou quando resolvi assistir um episódio de uma sitcom. Hoje, minha grade de séries é dominada por sitcoms. Ainda não sabe sobre o que estou falando? Sitcom é uma abreviação da expressão situation comedy, em tradução livre "comédia de situação", usada para designar uma série com personagens comuns, com histórias de humor encenadas em ambientes familiares, escolares, profissionais...

Nessa postagem, sugerida pelo grupo de blogagens coletivas Rotaroots, irei comentar alguns pontos da minha vida que seriam roteiro para o meu próprio sitcom <3 

1. "Não é nada parecido com o ensino médio."



Talvez você já tenha escutado essa frase. Foi uma das frases que mais ouvi quando estava na transição do ensino médio para a faculdade. Faculdade, seria um ótimo plot para essa primeira temporada. A rotina de idas e vindas no ônibus, a empolgação para sentar no lugar próximo a janela, abrir um livro e colocar os fones de ouvidos. Ok, isso nos melhores dias. Nos piores? Eu vou dormindo (na verdade, não é tão ruim assim) ou estudando para a prova do primeiro horário ou terminando aquele trabalho que já devia estar pronto haha. Ah, e também tem a turma da faculdade, eles seriam os secundários perfeitos para o meu show!

2. "Preciso de dinheiro!!!"



Nossa, como é difícil conseguir um primeiro emprego ou estágio! A sitcom também acompanharia o desespero para me tornar uma assalariada. As entrevistas que nunca têm resultado, os currículos sem fim, a procura de cursos para colocar no currículo. Enfim, preciso de dinheiro e espero que na segunda temporada esse plot seja substituído pela dramédia do ambiente de trabalho haha!

3. Livros vs. Séries?!



O dilema da minha vida: "Termino de ler aquele livro ou atualizo aquela série?". É fato, não consigo fazer os dois ao mesmo tempo, então, é sempre difícil decidir o que farei no meu tempo livre. Na sitcom, o público iria ouvir muito sobre livros e séries. Livros no ônibus, livros na faculdade, livros e séries na roda de amigos, livros e série everywhere! Ah, e café também <3

4. The same movie over and over again



Se os direitos autorais dessa sitcom forem comprados haha, vou querer receber vários emails de fãs que se identificam comigo, hein?! Quem nunca, apesar de ter uma lista interminável de filmes para assistir, assistiu um filme que ama várias vezes? Já sabemos todas as falas, nossa lista continua aumentando, mas estamos assistindo esse mesmo filme pela milésima vez!

5. Garota do blog




Sim, minha paixão por blogar não ficaria fora dessa sitcom <3 Vocês acompanhariam minha rotina de blogagens, como eu me inspiro para postar aqui e também no meu blog literário, Apenas uma Leitura :)

6. All we need is music ♪




Garanto que você iria ouvir muita música no meu sitcom! Sim, a música está em mim, a música faz parte da minha vida, do meu dia a dia. Escuto música indo e vindo da faculdade, pesquisando ou estudando na Internet, no banheiro, quando estou de boa nas redes sociais, quando estou blogando, arrumando a casa ou pintando as unhas, ou seja, toda hora, sempre!

Essa seria, possivelmente, uma sitcom sobre autodescoberta! Teriam muitas cenas com amigos e familiares, episódios recheados de aventuras, sonhos, ironias da vida de trouxa, né?! E muito, muito mais!

Espero que vocês tenham gostado da postagem e também de me conhecer mais um pouco! Não percam a estreia da sitcom, hein!?

- XOXO


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo