h3.post-title {text-align: center; DICA DE FILME: 'NERVE - UM JOGO SEM REGRAS' (2016) - Marescer

DICA DE FILME: 'NERVE - UM JOGO SEM REGRAS' (2016)



Hello!!!

Estou de volta, e com uma postagem que estava ansiosa para compartilhar com vocês! Vocês já assistiram ou ouviram falar sobre o filme Nerve - Um Jogo Sem Regras? Na postagem de hoje vou listar cinco motivos para vocês assistirem!

Eu fui assistir o filme com poucas expectativas, mas fui surpreendida. Por isso, estou dando essa dica para vocês! Preparem a pipoca, chamem os amigos e assistam ao filme!



"A tímida Vee DeMarco (Emma Roberts) é uma garota comum, prestes a sair do ensino médio e sonhando em ir para a faculdade. Após uma discussão com sua até então amiga Sydney (Emily Meade), ela resolve provar que tem atitude e decide se inscrever no Nerve, um jogo online onde as pessoas precisam executar tarefas ordenadas pelos próprios participantes. O Nerve é dividido entre observadores e jogadores, sendo que os primeiros decidem as tarefas a serem realizadas e os demais as executam (ou não). Logo em seu primeiro desafio Vee conhece Ian (Dave Franco), um jogador de passado obscuro. Juntos, eles logo caem nas graças dos observadores, que passam a enviar cada vez mais tarefas para o casal em potencial."

1. BASEADO NO LIVRO HOMÔNIMO DE JEANNE RYAN

O filme é baseado na obra literária Nerve de Jeanne Ryan, que rendeu boa quantidade de vendas nos Estados Unidos (e foi publicado aqui pela editora Outro Planeta), e recomendado para os fãs de Jogos Vorazes (nem quero ler, né?!)!!!

2. ELENCO


Emma Roberts (Scream Queens, American Horror Story, Pânico 4) e Dave Franco (Truque de Mestre, Vizinhos 2) estão maravilhosos no filme! A química dos dois está inegável.

Emma interpreta Vee, uma garota comum e tímida, que decide sair da zona de conforto ao se tornar uma jogadora do jogo NERVE. No começo, ela encara situações que nunca pensou que enfrentaria, mas o jogo é mais que isso, mais complexo que isso e ela se encontra presa no jogo, suas ações sendo manipuladas e observadas. O personagem de Dave, Ian, é um sedutor e misterioso jogador, que está se aventurando nos desafios do jogo e correndo perigo junto a Vee.

Além de Emma e Dave, o elenco conta com as atrizes Samira Wiley e Kimiko Glenn de Orange Is New To Black. Vale conferir as personagens delas nas telonas, né?!

3. TRILHA SONORA

Meu Deus! Eu saí do cinema em êxtase porque a trilha sonora está impecável! O contraste com o filme, enredo, fotografia, personagens, é inquestionável. A trilha sonora conta com hits de , Halsey e Melanie Martinez.

4. FOTOGRAFIA


Eu sou apaixonada por fotografia urbana noturna. As luzes me encantam! E o filme não me decepcionou nesse quesito. 

5. ENREDO


Fui completamente surpreendida pelo enredo também! No filme, o jogo muda a vidas dos personagens. Alguns, como a Vee, acabam usando o jogo como um escape de sua vida monótona. Outros se tornam jogadores pelo dinheiro, sim, a cada desafio cumprido, os jogadores ganham uma certa quantia em suas contas bancárias. E outras entram no jogo pela fama, pela sede de competição. O filme, com muitas cenas hilárias, também tem sua dose de tensão e suspense. O final, que pensei que seria bem previsível, me pegou de surpresa. A lição que o filme deixou também foi maravilhosa: é muito fácil julgar, opinar, manipular atrás de uma máscara, de uma tela de computador, celular, mas é difícil ser corajoso o suficiente para admitir e lidar com as consequências de seus erros. 

Nerve - Um Jogo Sem Regras é um filme que, certamente agradará o público jovem, com elenco cheio de talentos, um enredo envolvente, uma trilha sonora e fotografia impecáveis. 

2 comentários

Topo