h3.post-title {text-align: center; EU QUERO MAIS QUE A VIDA DO EXTERIOR! - Marescer

EU QUERO MAIS QUE A VIDA DO EXTERIOR!


Hallo!

Como vocês estão? Espero que estejam bem! Há alguns dias foi liberada a trilha sonora do live action de A Bela e a Fera e eu venho escutando as músicas over and over again. Foi em um desses momentos de contemplação que me veio o título desta postagem.

Em uma das músicas Bela canta a seguinte frase: "Eu quero mais que a vida do interior". Para quem a conhece, sabe que essa frase a define por demais. Bela vive em uma pequena cidade do interior, onde as pessoas não pensam fora da caixa e ela até é chamada de "esquisita" e "maluca" por pensar assim. Ela quer viver aventuras como as que degusta nos romances que lê, quer encontrar pessoas que a entendem e não a julguem. Esses são alguns dos motivos pelos quais a amo. Mas, apesar dela ter inspirado essa postagem, não é sobre ela que irei escrever, mas irei escrever sobre algumas coisas que estão no meu coração.

Eu quero mais que a vida do exterior. Sim, exterior mesmo e não interior. Eu quero viver em um mundo em que aparência não seja requisito para definir nossos valores. Em um mundo em que nós todos possamos transbordar sentimentos e emoções, felizes ou tristes, e não praticarmos a cultura da indiferença, em que muitas vezes deixamos de ser nós mesmos, demonstrando o que não sentimos, um sorriso quando uma lágrima era necessária, disfarçando nosso desconforto com certas pessoas, atitudes, lugares.

Eu quero mais que a vida do exterior. Quero viver sem escudos ou máscaras, quero ser rodeada por pessoas assim, nuas de todos os sentimentos falsos e hipocrisias. Quero ser uma amiga verdadeira, não comemorar porque é protocolo ou presentear por causa da data, mas se empolgar porque o coração está alegre com a felicidade de quem se ama, presentear sem data, estar junto, um abraço apertado quando as palavras não fazem sentido, demonstrar gratidão por tê-los, todos, em minha vida.

Eu quero mais que a vida do exterior. Quero viver uma vida em que só vistamos o que nos faz bem e não o que as vitrines nos influenciam a vestir. Que não nos preocupemos com números e tamanhos porque não nos encaixamos num tal padrão. Eu quero mais que a vida do exterior. Quero viver uma vida sem padrões impostos pela sociedade, sem perfeições. Que apenas sejamos felizes com o que comemos e vestimos. Eu quero um mundo cheio de personalidades, opiniões e crenças próprias. Um mundo diverso, com todo tipo de gente, vivendo felizes com seus interiores e se transbordando, florescendo todo o mundo a sua volta.

Uma semana florida e cheia de surpresas para vocês!

3 comentários

  1. Eu tbm quero mais q o exterior. Texto lindo, mari! ❤

    ResponderExcluir
  2. "Eu quero mais que a vida do exterior. Quero viver sem escudos ou máscaras, quero ser rodeada por pessoas assim, nuas de todos os sentimentos falsos e hipocrisias." - Super me identifico!

    Adorei o post =)

    Vem conhecer meu blog: https://modelacomela.com/

    Bjbj

    ResponderExcluir

Topo