h3.post-title {text-align: center; my first first love ♡ - Marescer

my first first love ♡


Engraçado, a última postagem do blog foi titulada "first love" e falei um pouco sobre como precisamos "voltar ao primeiro amor", precisamos nos apaixonar genuinamente por Jesus.. 

Quando eu vou cansar de começar uma postagem me desculpando por não postar há um tempo? Faz tanto tempo que não posto aqui.. Tantas coisas aconteceram.. E eu mudei! Sim, eu mudei e não foi só a descrição ali do lado em baixo da minha linda foto haha (se você está lendo no computador). Muitos já sabem, mas agora eu sou apaixonada por cultura coreana! Sim! K-Pop, doramas e, claro, a língua <3

Falando em dorama (para quem não sabe são dramas asiáticos), eu vou comentar um pouquinho sobre o novo drama da Netflix que assisti no feriado.. E não, não é uma crítica, apenas algumas reflexões da minha cabecinha nada normal ahaha! Então, vou deixar o trailer para quem tiver interesse de saber mais sobre o drama (e galera que já me falou que não assiste drama asiático porque não tem paciência de assistir com áudio original.. esse drama está dublado em PT-BR!!!)



Então, admito que comecei a assistir esse drama por causa do Ji Soo (é um ator, tá?) e estava sem muitas expectativas.. e não, não posso dizer que eu fui surpreendida também.. O ponto aqui é: não existe nada de muito novo nesse drama, então, não criem expectativas pelo que estou falando aqui e acabem se frustando.. O que vou comentar aqui é algo que tenho percebido ao longo dos dramas que venho assistindo e chegou ao ápice nesse aqui..

Eu já comentei com alguns amigos que essa vida de assistir drama tem me deixado muito iludida, no sentido de idealizar demais o amor, sabe? Quem nunca quis ser protagonista em uma daquelas cenas românticas na chuva? Na vida real, muitas vezes, isso não é romântico (eu que o diga haha estou doente há semanas por causa da mudança de clima e dos constantes banhos de chuva que tenho tomado). Sim! Muitos dramas idealizam demais relacionamentos.. O que era para ser algo casual, se torna extraordinário. E isso acaba sendo frustante!

É muito comum em um drama, pelo menos eu tenho reparado, uma mulher de personalidade marcante se tornar quase outra pessoa quando apaixonada pelo seu homem... É como se ela entrasse em um estado de transe.. E o homem é aquele misterioso (quem não ama?), super-protetor, com sentimentos a serem tratados que nunca podem ser revelados a sua amada. Bom, parece uma boa sinopse, né?

E falando sobre "My First First Love" ou "Primeira Vez Amor" nós acompanhamos o Tae-o que, ao completar determinada idade, decide morar sozinho. O que ele não esperava era que três amigos de infância iriam "ressurgir" na vida, pedindo para morar de favor em sua casa. Quatro amigos "histórias" morando debaixo do mesmo teto.. Eu até brinquei dizendo que era "Friends" versão Coréia do Sul haha.. E um dos plots trabalhado durante o drama é a amizade entre Tae-o e Song-i... Tae-o e Song-i são amigos desde sempre e ele a vê como uma irmã e esse sentimento é reciproco.. Mas, claro, em algum ponto dessa longa amizade, eles já sentiram algo um pelo outro.. A partir do drama, ambos querem ser independentes, principalmente Tae-o, que quer começar a namorar. E mesmo namorando, não deixa de ser o "super-protetor" amigo da Song-i e isso me deixou um pouco incomodada porque as pessoas insistem na imagem que não existe amizade "saudável" entre homem e mulher e que, eventualmente, um ou outro estará apaixonado.. Me digam aí, quem tem um amigo que já te deu um par de sapatos e uma bolsa nova (lindíssimos) para ir a um encontro? Desculpem-me (e até me falem se vocês discordam e porquê.. preciso discutir isso), mas acho isso tudo absurdo!

E, como eu já mencionei, tanto Tae-o como Song-i começam a se relacionar com pessoas diferentes. E é sobre o relacionamento da Song-i que quero comentar com vocês. Gente, sério, o namoro de Song-i e Do-Hyung é o mais palpável de todos os dramas que já assisti!
"Minha história com Tae-o é irremediável. Como você sabe, o passado é imutável. Mas você faz parte da minha história de amor."


Eles se conheceram de uma maneira casual.. Tae-o é um amigo em comum entre Do-Hyung e Song-i. E seus encontros foram o mais casuais possíveis. Eles são jovens universitários e amei o drama não deixar essa vida deles de lado, sabe. Os esforços deles para estarem juntos depois de todos os estudos, trabalhos, estágios, bicos e tudo mais. Amei o fato de eles apoiarem um ao outro, de confiarem um no outro sem precisar estarem grudados todo o tempo. Amei que o drama não deixou de lado aquelas expectativas dos primeiros dias, a insegurança, a frustração.. Amei que teve fofuras, ciúmes também, né, paciência e maturidade.

Quando eu cheguei no episódio titulado "Um Banho de Chuva" eu disse: "Pronto, chegou a cena que não falta em nenhum drama, a famosa cena da chuva".. Vocês sabem o que eu estou falando haha! E nesse episódio foi o primeiro encontro de Song-i e Do-Hyun.. Ele tinha tirado o dia de folga (porque os namorados não tem 24h disponibilidade igual nos dramas, né?! Haha!) e eles passaram o dia todo juntinhos fazendo coisinhas de casais. Mas ele iria fazer plantão a noite e não tinha como ir deixá-la em casa e voltar para o trabalho.. Song-i, muito matura, se despede de seu amado e vai para sua casa que é algumas quadras dali e Do-Hyun fica em seu trabalho. O que eles não esperavam é que iria começar a chover do nada. É outro drama que eu fosse assistir, provavelmente o cara iria deixar a loja de conveniência sozinha e iria correr atrás da amada com um guarda-chuva. Mas isso não acontece na vida real, né? Song-i espera, aparentemente, a chuva passar debaixo de um alpendre e Do-Hyun liga para ela, para saber se ela tinha chegado em casa, ou se a chuva a tinha pego e ela, tranquilamente, pediu para que ele não se incomodasse ou preocupasse que ela iria chegar bem, afinal, vocês me entendem que não tinha como ele sair do trabalho, né? Welcome to real life, baby! E tudo ficou bem! Ambos estavam mais que satisfeitos com o encontro deles e a vida é isso. Eu acho muito problemático e abusivo colocar todas as expectativas na outra pessoa em relacionamento, gente.

Enfim, era isso que queria desabafar um pouquinho.. por mais casais em dramas como Song-i e Do-Hyun... O drama não está completo na Netflix.. Espero que eles liberem a parte dois logo, logo e que não mexam com meu casal.. Vocês acreditam que eu já quero assistir de novo? É muito amorzinho, gente.. Amei a fotografia! Olhem a scooter do Tae-o! E fora que nem falei dos incríveis personagens secundários <3

Espero falar mais sobre dramas aqui! Até mais!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo