h3.post-title {text-align: center; reflexão e spoiler do novo filme do Doutor Estranho - Marescer

reflexão e spoiler do novo filme do Doutor Estranho


No último sábado (14) fui ao cinema assistir o novo filme do universo da Marvel, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022). Fui assistir o filme com poucas expectativas, acho que não tinha assistido nada da Marvel desde Vingadores: Ultimato (2019). Minha irmã tinha ido assistir na última semana e ficou bem satisfeita com o filme. Na sexta (13), aniversário de meu primo, ele me pediu de presente ir assistir o filme do Doutor Estranho. Então, fui. Levei meus primos e minha irmã também foi reassistir.

Eu não estava de bom o humor, mas o filme realmente me cativou. Não vou falar aqui de nada técnico, nem nerd, até porque sou leiga no assunto hehe, mas uma coisa me chamou atenção no longa: a construção de Wanda.

Vemos uma Feiticeira Escarlate dominada pelo darkhold - um artefato perigoso que corrompe a alma de quem usa. O que gostei de ver foi a personagem relutando com essa dominação. Eu não lembro bem a palavra que ela usou para descrever suas ações iniciais no filme - razoável? Ela disse que estava sendo razoável. Isso porque ainda existia uma parte dela que não queria sucumbir ao darkhold.

Isso me levou a refletir: em quem nos tornamos quando perdemos tudo? O que acontece com a nossa alma? (E aqui estou refletindo a partir da construção da personagem discutida). A perda levou a Wanda a corromper sua alma e ainda destruir pessoas em seu caminho. Mas a primeira coisa que ela perdeu no luto foi a si mesma.

Uma das cenas que mais me arrepiou no filme foi justamente o retrato da Wanda presa em escombros em sua mente. E quantos de nós estamos assim? Perdidos em escombros em nossa própria mente? Presos. Pela perda. Pela dor. Nossa alma já corrompida mas não conseguimos nos libertar?

Outra cena digna de emoção foi a redenção da Feiticeira Escarlate, quando a sua versão de outro universo a acalenta. Nossa, esse plot falou muito comigo! Espero que um dia eu consiga perceber o apoio de alguma versão de mim, mais jovem ou mais velha. Eu sei que existe. Só estou um pouco perdida para perceber. E espero receber a ajuda certa para me ajudar retirar os escombros e eu possa me libertar,

"Só porque você tropeça e se perde, não significa que você se perde para sempre."
Acho que foi o Professor Xavier (de algum universo) que disse no filme.
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo