h3.post-title {text-align: center; I am happy ♡ - Marescer

I am happy ♡


Eu estou feliz ou eu sou feliz? Bem, eu estou feliz, mas aprendi a ser feliz também!

Sabe aquela música que diz "Don't worry, be happy." É isso! Nós estamos nos preocupando demais, estamos ansiosos demais e deixando escapar as coisas mais simples, como ser feliz. O que é felicidade para você? Você já parou para pensar, assim, de maneira prática?

Felicidade é tomar banho na chuva? E qual foi a última vez que você tomou banho na chuva? E por que você não tem feito com mais frequência? Felicidade é cheirinho de comida e conversa de avó (para quem tem o presente de ainda ter uma vozinha aqui 💛), e qual foi a última vez que vocês tomaram um cafezinho juntas? Se a gente não tem feito o que nos faz felizes, o que estamos fazendo? Vivendo no piloto automático, com o famoso lema "Deixa a vida me levar, vida leva eu."?

É, eu também me vi assim. Sabe, eu passei uma semana afastada de algumas redes sociais, justamente para ter um tempo para refletir, para ter mais tempo sendo quem eu realmente sou, porque a imagem que as pessoas vêm de mim nas redes sociais é a imagem que eu quero que as pessoas vejam, se eu quero contar algo, irei contar em uma perspectiva que eu quero que vocês leiam, por exemplo. Assim, como todo mundo. O que vemos nas redes sociais não é em todo realidade. As vezes pensamos que conhecemos alguém porque seguimos no Instagram e assistimos nem dois minutos de stories. Mas não é assim, o dia tem vinte e quatro horas e não sabemos quase nada sobre aquela pessoa, apenas o que assistimos.

E sabe, esses dias andei refletindo sobre propósito. Eu tenho sido proposital em tudo que tenho feito? Por que eu tenho acordado às cinco da manhã sem propósito? Tenho acordado para trabalhar, dormido mal, pensando quantas horas irei dormir até acordar o mesmo horário na manhã seguinte e ir para o trabalho? Qual o propósito disso tudo? E, sim, eu estou/sou, sim, feliz com meu trabalho! Mas e quando eu não tiver um dia bom? Como vou me levantar sem propósito? Eu vejo propósito como sal, isso mesmo, qual a graça de comermos uma comida insossa? A mesma coisa acontece com a nossa vida, precisamos de um propósito, precisamos saber o que nos motiva, para não acontecer de ficarmos insossos.

Eu aprendi com Paulo:

"Tudo posso naquele que me fortalece." Filipenses 4:13
Um versículo tão conhecido! E algumas vezes tão mal interpretado! Para de fato compreendermos, devemos ler os versículos que os precedem:

"(...) pois aprendi a adaptar-me a toda e qualquer circunstância. Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece." Filipenses 4:11-13
É isso, não importa a circunstância, sejamos felizes! Quando somos felizes, a circunstância não muda em um passe de mágica, mas a enxergarmos de uma maneira diferente. Quando somos gratos, somos felizes. Quando somos generosos somos felizes. Quando somos simples, somos felizes. É isso, felicidade é questão de simplicidade, nós que somos um pouco difíceis e acabamos por complicar a vida. Sejamos felizes com as coisas simples, celebremos as coisas simples!!!

Desafio a mim e a você, a vivermos em simplicidade, a respirarmos, descansarmos, fazermos o que gostamos, estarmos com quem amamos, vivermos!!!

Um comentário

  1. Amei sua linda!. Tbm já parei pra pensar nisso e como deixamos algumas coisas que nos fazem bem pra segundo turno. Beijão! =* . P.S: Continue escrevendo! Ahh...Aqui é o Bruno, aquele que você conhece bem rsrs...

    ResponderExcluir

Topo