h3.post-title {text-align: center; o que seus olhos veem? - Marescer

o que seus olhos veem?

Esses dias retornei a exposição audiovisual imersiva "Ontem choveu no futuro" de Batman Zavareze, no Museu do Som e da Imagem do Ceará, e uma frase me chamou atenção: "feche seus olhos. Que outras imagens você escuta?" Está bem, talvez a colocação não foi exatamente assim, mas o artista brinca com os sentidos, como assim escutar imagens ou ver imagens com os olhos fechados? A verdade é que estamos tão absortos no que apenas está a nossa frente que perdermos a oportunidade de explorar cores mais brilhantes e padrões diferentes.

Hoje registrei uma foto (sem filtro), ela não tem nada demais, apenas os mesmos objetos que vejo todos os dias, alguns livros e roupas, mas achei que as cores lindas hoje com um pouco de sol batendo assim, para perceber isso, claro, eu precisei parar. Eu poderia passar por esse lugar várias vezes pela correria do dia e não notar nada além do ordinário, mas hoje eu resolvi ver beleza também no ordinário, e isso é extraordinário. Não é fácil. Não é fácil aquietar. Ainda mais quando tudo (e todos) parece se rebelar contra a quietude. Mas só hoje quero te desafiar a apreciar cada sentido: observe as cores com seus olhos, veja beleza no ordinário (registre o que te chamar atenção), saboreie o seu jantar, sentindo cada gosto, respire, escute, escute, o que você vê? Se quiser compartilhar sua experiência, deixa seu comentário ou me chama para um café, vou adorar discutir com você como você vê a vida.

Com muito amor, Mari.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo