h3.post-title {text-align: center; sobre felicidade - Marescer

sobre felicidade

Já escrevi alguns textos aqui sobre felicidade (leia aqui <3) e eis que venho falar dela de novo. Relendo os textos já escritos percebo o quanto venho mudando. E, ultimamente, tenho me deparado com várias coisas que me levam a refletir sobre felicidade. Uma conversa com amigos, uma cena de um filme, uma música, um videoclipe.

Estava conversando com minhas amigas à beira-mar sobre felicidade e nos perguntamos: "Somos felizes?" e chegamos a breve conclusão que temos momentos de felicidade. Essa conversa me lembrou de uma cena de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022), onde alguém acho que Wanda pergunta ao mago se ele é feliz, e o questionamento o leva a reflexão.

Será que ser feliz é uma escolha? É uma decisão que tomamos a cada dia? "Hoje vou ser feliz.". Será que todos podem seguir essa escolha?

Recentemente o astro pop sul-coreano Psy, fez seu comeback e uma das novas faixas é titulada Happier com feat. de Crush, um cantor sul-coreano que gosto, logo fui escutar a música. e fui surpreendida pela emoção da letra e do videoclipe.

"I wanna be happier", 

A letra da música diz "Eu quero ser mais feliz.", enquanto o videoclipe nos mostra uma animação que retrata a vida de um homem desde a sua infância e seu anseio pela felicidade, retratada por uma bola amarela brilhante (imagem em destaque na postagem). Na animação, essa busca é em vão, pois facilmente ele se distrai com sucesso e padrões sociais, por exemplo.

Isso me fez refletir sobre como estamos tratando a felicidade em nossas vidas, estamos em uma corrida em vão? Estamos nos distraindo por demais no caminho? Eu não quero desperdiçar. Eu não quero me distrair. Eu não quero viver uma vida para os outros. Quero viver para mim. Quero doar para os outros. Quero saber quem eu sou. O que mais faz feliz. Fazer mais o que me faz feliz. Ser feliz. Construir felicidade.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo