h3.post-title {text-align: center; Guaramiranga trip - Marescer

Guaramiranga trip

 


Oiii gente!

Fazendo algo diferente aqui no blog e inaugurando uma seção de viagens <3 Pretendo fazer uma espécie de diário/ álbum de viagem.

Eu adoro viajar, apesar de não viajar muito. Amo a natureza. E sou uma amadora apaixonada por fotografia haha.

O destino da vez foi Guaramiranga, fica na região serrana aqui do Ceará, uns 100 km de Fortaleza. Eu estava com muita vontade de conhecer Guara haha por ser famosa pelas sensações mais frias (adoro frio também, gente). E, inusitadamente, minha amiga Bia (love u) me convida para uma trip para lá com sua família <3


 A felicidade de uma cearense que adora frio com essa sensação, vocês não fazem ideia haha.

Nós saímos de Fortaleza em um sábado pela manhã de carro. Eu dormi na casa dos familiares da Bia, e acordei com o sol já me dando "bom dia" para esse novo dia que estava tão empolgada.

Ao chegarmos lá, nos acomodamos no apartamento e logo partimos para os passeios.





O primeiro passeio foi no Museu EPCAR - Força Area Brasileira, como vocês podem ver, além da visita ao museu, podemos contemplar uma vista bem linda <3


A segunda parada foi no Mosteiro dos Jesuítas, o que mais me encantou aqui foi a arquitetura do prédio. No dia em que fomos, eles estavam replantando o jardim, então acabamos não contemplando o famoso jardim de lá. Estava acontecendo um evento la também, então não conseguimos visitar algumas areas, mas eu gostei de escutar alguns cânticos na celebração enquanto estava na visita.





Em seguida, fomos para um dos melhores passeios: as famosas cachoeiras de Guara! Foi uma aventura porque não tinhamos onde nos trocar hahaha e foi ótimo sentir a água bem geladinha aaaa.



Encerramos os passeios do dia no Pico Alto, com uma admiração espetacular do por do sol e do anoitecer <3 É bem friozinho lá, tomamos chocolate quente que estava uma delícia!!!





A noite, comemos no apartamento mesmo e mais tarde fomos a praça. Tinham muitas pessoas lá! Nós tomamos mais chocolate quente e voltamos para o apartamento. Eu fui dormir bem tarde porque minha amiga, Beatriz, cheia da unção começou a entregar coisas de Deus para mim, aí o chororó foi grande haha.

Na manhã seguinte, eu fui a primeira acordar, subi para o terraço e fiz meu momento devocional com Deus lá. Incrível <3


No domingo só caminhamos pelas ruas principais da cidade, estava bem quente que passei mal haha, mas fizemos uma boa viagem de volta, graças a Deus.

É isso! haha Vivam, que Deus abençoe vocês!

2 comentários

  1. Fotos excelentes, lugares lindos, muito bom ver o patrimonio histórico dessa região, eu não fazia idéia da existencia de Guaramiranga.

    ResponderExcluir
  2. Foi um prazer tê- la conosco nesse passeio querida ! Amo muito este lugar não me canso desses cantinhos apesar de visitá - Los todas as vezes que vou lá. É impossível se cansar da natureza exuberante do lugar

    ResponderExcluir

Topo